quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: Um encontro especial

Bem, eu não poderia encerrar esse retrospectiva, sem compartilhar com vocês algo muito especial que aconteceu com essa blogueira que vos escreve. Eu moro numa cidade pacata (um fim de mundo) no interior do Rio Grande do Norte e por isso, tenho poucas oportunidades de encontrar com escritores quando eles vêm até Natal. Mas esse ano, eu tive a oportunidade de assistir à palestra de um escritor que eu estimo muito, Pedro Bandeira.

Em outubro ele veio até a UFRN (onde faço o meu curso de Letras) para fazer a conferência de abertura da 20ª edição CIENTEC, com o tema “Ler ou não ser”. No momento em que eu soube que ele estaria aqui quase não contive a minha ansiedade em vê-lo. Há alguns anos eu li “A Marca de Uma Lágrima” e me apaixonei. E gente, só digo uma coisa: ele é um fofo! Sua palestra foi divertida e ele me mostrou que sabedoria pode sim caminhar ao lado da humildade. 

E é claro que eu não poderia deixar de registrar esse momento. Enquanto aguardávamos o começo da palestra, ele tirou fotos com algumas pessoas que estavam lá, e eu não perdi a oportunidade.




















Infelizmente a maluquinha aqui, esqueceu (pra variar) de levar o livro para que ele autografasse. Mas não tem problema, porque eu estava com um caderno e não saí de lá sem esse autógrafo lindo.


Sei que para alguns podem parecer meio bobo, mas eu fiquei muito feliz por aquele dia e por ter assistido àquela palestra. E não podia deixar de relembrar esse fato na minha retrospectiva.

Um comentário:

  1. Oi Camila!!!! Td bem? Sortuda!!!! EU amo o Pedro. Ele é um escritor incrível e eu ainda espero que chegue a minha hora de conhecê-lo! Cidade pacata é a minha... kkkkk Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir