segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 – Top Livros

Este foi um ano de poucas leituras, minha meta de alcançar uma lista de 100 livros converteu-se em 25 leituras até o dia de hoje. Mas mesmo entre esses poucos livros, houve alguns que se destacaram e entraram facilmente para a lista de melhores do ano. Para provocar um suspense, a lista vai seguir em ordem decrescente. 




Vamos aos livros?!
Em quinto lugar...


Está A Casa de Isabel, livro que recebi como parceria da Clara Mello. Esse livro é um amor, foi a minha única parceria durante o ano, mas sem dúvidas foi maravilhosa. Graças a ele, conheci o blog da Clara e me apaixonei por seus textos. Se você quiser saber mais sobre esse livro é só dar uma olhada na resenha que fiz dele aqui.

Em quarto lugar...




Partials, primeiro volume da trilogia homônima de Dan Wells, é uma distopia que li a poucos dias e se mostrou uma surpresa inesperada, conquistando meu coração e ganhando espaço nesse Top 5 de 2014. Fiquem ligados que daqui uns dias eu posto a resenha aqui no blog.

Em terceiro lugar...



Nessa lista não poderia faltar Insurgente, sequência Divergente, da Veronica Roth. Eu li no começo do ano, e pra mim foi o melhor da trilogia. Com mais ação, mais complexo e mais bem elaborado. Sim, Insurgente entra pro Top 3 de 2014. (Resenha aqui).

Em segundo lugar...


No começo do ano, Cidade do Fogo Celestial era o livro mais aguardado por mim sem a menor dúvida. E fiquei muito feliz de ver que a Cassadra Clare não me decepcionou. O desfecho de Instrumentos Mortais foi maravilhoso. Só não está no primeiro lugar porque teve um livro que foi maravilhoso, em todos os aspectos. (Resenha aqui).

E em primeiro lugar...



Eu poderia colocar toda a trilogia Peças Infernais nesta lista, mas não seria justo com os demais. E pra ser sincera, desde o dia em que eu li Princesa Mecânica, eu sabia que ele entraria para a minha lista de preferidos e não sairia mais. Foi o desfecho mais perfeito que eu já li, me fez chorar horrores e sorrir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário