segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014 - Top Casais Literários

Mais uma retrospectiva, e dessa vez eu vou falar dos casais que marcaram as minhas leituras em 2014. Quando eu comecei a fazer essa lista, percebi uma coisa: é muito difícil um casal me agradar. Tanto que foi meio difícil fazer esse Top 5. Mas eu consegui separar alguns casais que me arrancaram suspiros. 



Vamos ao Romance!!! S2


Em quinto lugar...

O casal que ocupa essa posição, mais ilustrativamente já que não consegui pensar em outro para integrar essa lista, é formado por Carolina e Augusto, do livro A Moreninha. Eu simplesmente amo esse livro desde a primeira vez que o li, e desde então não passo um ano sem fazer a releitura. O jeito menininha de Carolina e o romantismo disfarçado na galinhagem de Augusto me encantam toda vez que refaço essa leitura. São, sem a menor sombra de dúvidas, meu casal preferido da literatura brasileira.

Em quarto lugar...

E o que dizer de um romance entre um caçador de fantasmas e... uma fantasma? Esse é o caso de Cas e Anna, em Anna Dressed In Blood. E mesmo sendo um amor impossível, eles conseguiram fazer dar certo na medida do possível. E embora soe estranho, o casal não parece forçado. Torci muito por eles, pena que as circunstâncias não eram das mais favoráveis.

Em terceiro lugar...

Lake e Will de Métrica é pura emoção e poesia. O casal é fofo sem ser meloso. Will é um amor, além de lindo, apaixonado e inteligente, ele é poeta! Suas palavras são sempre encantadoras e ele é um charme em pessoa, além de cuidar do irmão mais novo como se fosse o pai.

Em segundo lugar...


Isabelle Lightwood e Simon Lewis. “Jogue suas tranças Isabelle!” Toda vida que me lembro dessa frase, caio na risada. Sem dúvidas foi o casal mais divertido de encontrar nos livros. Antes de ler Cidade do Fogo Celestial, meu casal preferido da série era Alec e Magnus, mas depois desse livro, Sizzy virou meu shipp preferido. Eles são engraçados juntos, são inusitados e demoraram a assumir o que sentiam, mas ainda assim são cativantes. 

Em primeiro lugar...

Não tem como deixar Tessa e Jem longe da primeira posição. Pra mim, foi o casal literário mais fofo, mais inspirador e... aahh apaixonante. Lindos, chorei tanto em Princesa Mecânica por causa desses dois. Eu não vou falar mais porque senão vou acabar soltando spoilers, e eu não quero fazer isso. Só digo uma coisa, é impossível não amar esse casal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário