segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lançamentos de Janeiro - Galera Record

Olá leitores! Voltei depois de alguns dias de ausência. E para não perder mais tempo, vamos logo ao que interessa: os lançamentos editoriais do mês! \o/ Este mês eu começo com a Galera Record. Vamos ver o que têm de bom pintando por lá!



Casa de Segredos - Casa de Segredos, de Chris Columbus e Ned Vizzini 
Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências... Não só é boa demais para ser verdade: é assustadora e cheia de segredos. E quando os Walker percebem que um vizinho - não por acaso a filha de Denver Kristoff - pode ter grandes planos para eles, é tarde demais. Os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Uma coisa é certa: eles não estão mais em São Francisco. Seus pais? Desaparecidos. Os amigos? Bem longe dali. E, para completar, os Walker não estão sozinhos. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rodeiam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. A família está presa no mundo fantástico de Kristoff! Para sobreviver terão de vencer as próprias fraquezas enquanto mantêm sob controle seus impulsos amis sombrios. A chave para deixarem o lugar pode estar na relação entre os Kristoff e os Walker, que já atravessa gerações. Mas, à medida que desvendam o próprio legado eles vão descobrir o verdadeiro significado de lar, desvendar muitos segredos e perceber que não é apenas sua família - está mais para a humanidade - que está correndo perigo.






O Nariz (Livro 3) - Save The Story, de Andrea Camilleri

Salvar a história pode ser interpretado como uma missão. O intuito é salvar do esquecimento contando novamente, agora, com a linguagem apropriada, as grandes histórias para as novas gerações. A transmissão da herança dos grandes clássicos da literatura mundial para os jovens leitores se tornou uma urgência, que foi assumida pelo projeto Save The Story, e o resultado é uma narrativa pessoal - de cada autor - de uma história comum e universal, ao lado dos desenhos de ilustradores experientes e talentosos. Ao final de cada exemplar, um texto contextualiza a importância das histórias e fala de seus autores originais. O original de O Nariz, escrita em 1836 por Nikolai Gogol, narra a história de um oficial de São Petesburgo cujo nariz um dia deixa sua face depois de desenvolver vida própria. Seu nariz começa a fingir ser um humano.




Don Juan (Livro 4) - Save The Story, de Alessandro Baricco

Salvar a história pode ser interpretado como uma missão. O intuito é salvar do esquecimento contando novamente, agora, com a linguagem apropriada, as grandes histórias para as novas gerações. A transmissão da herança dos grandes clássicos da literatura mundial para os jovens leitores se tornou uma urgência, que foi assumida pelo projeto Save The Story, e o resultado é uma narrativa pessoal - de cada autor - de uma história comum e universal, ao lado dos desenhos de ilustradores experientes e talentosos. Ao final de cada exemplar, um texto contextualiza a importância das histórias e fala de seus autores originais. Contada várias vezes em várias adaptações e derivações através dos séculos, eis a história de Don Juan, um lendário rico e libertino que dedica a sua vida à sedução de mulheres. Sua vida, na qual se orgulha por poder seduzir mulheres de todos os tipos e idades, é pontuada por violência, jogos de azar e outros elementos que vão de encontro com a sua natureza hedonista.




Limbo (Livro 5) - O Poder dos Cinco- Anthony Horowitz

Chega o quinto livro da série O poder dos cinco, de Anthony Horowitz. Neste volume, dez anos após escapar da tempestade de Hong Kong, os cinco Guardiões estão espalhados por um mundo governado por fome, terrorismo e guerra. Caos, o rei dos Antigos, está por toda parte e reúne suas forças no Limbo, sua fortaleza na Antártica, onde planeja o seu golpe derradeiro que dizimará a raça humana. Agora, os Guardiões precisam encontrar uns aos outros e colocar um fim nos planos de Caos, e impedir uma colossal batalha que, depois de dez mil anos, está prestes a se repetir





Demônios do Paraíso (Livro 1) - Starcraft II, de William C. Dietz

Aos 18 anos, o jovem Jim Raynor se alista ao serviço militar com a perspectiva de ajudar financeiramente a família e acaba se provando um corajoso soldado na linha de frente da Guerra das Corporações. O que ele não sabe é que essa jornada mudará para sempre sua vida. Com batalhas interplanetárias, corrupções e intrigas, Demônios do Paraíso conta a origem de um dos maiores heróis da série Starcraft®, Jim Raynor, e de sua amizade de longa data com o soldado Tychus Findlay. William C. Dietz, autor de diversos livros campeões de vendas e membro da Science Fiction and Fantasy Writer’s of America, da Writer’s Guild e da International Association of Media Tie-In writers, constrói uma narrativa eletrizante, repleta de ação e aventura, que vai conquistar os amantes de games e emocionar os fãs da série.






Me Dê Uma Chance (Livro 3) - Gossip Girl: Os Carlyle, de Cecily von Ziegesar

Mais um semestre começa e os trigêmeos Carlyle estão prontos para fazer amigos e inimigos em um semestre que promete inúmeros escândalos, fofocas e glamour. Baby na terapia, tendo que lidar com questões com seu pai. Owen com seu segredinho finalmente revelado. Avery com um novo estágio na glamourosa revista de moda Metropolitan. Pressões, consequências e muito o que falar. Aqui, as batalhas se lutam com rumores ácidos e olhares gelados. Tudo vale no amor e na guerra...



Alvorada dos Aspectos (Livro 13) - World Of Warcraft, de Richard A. Knaak

Kalecgos, o mais jovem dos antigos Aspectos Dragônicos, e agora sem poderes, precisa encontrar no passado um novo propósito para a sua ordem. Através de um misterioso artefato, ele testemunha a antiga e violenta era dos Aspectos originais. Em sua mais primitiva forma, os futuros protetores de Azeroth precisam se unir contra Galakrond, uma criatura nefasta que ameaça a existência de sua espécie. Mas esses simples protodracos teriam sido capazes de enfrentar tal adversário sozinhos... ou um poder desconhecido os teria ajudado? As revelações apresentadas a Kalecgos vão mudar tudo o que ele acreditava saber sobre os eventos que levaram... à Alvorada dos Aspectos.




Liga-me, de Sarah Mlynowski

Devi está a ter um dia estranho: acabou de receber uma chamada do futuro. Pior... quem lhe ligou foi ela própria! Devi desperdiçou três anos da sua vida a namorar com Bryan - o bonito, adorável e pulha do Bryan. Devi afastou-se dos amigos, desleixou-se nos estudos, não se juntou a clubes… e como Bryan acabou com ela mesmo antes do baile de finalistas, não lhe sobrou nada. Nem mesmo um telemóvel - deixou cair o seu numa fonte. Agora só liga para um número… o seu! E quem atende é ela própria… três anos mais nova! Mal recupera do choque e convence a sua versão mais nova de que não está doida, Devi apercebe-se que tem uma oportunidade de ouro. Pode dizer ao seu "eu" mais jovem todas as coisas certas a fazer… porque ela própria já fez todas as erradas! Se a jovem Devi aceitar os seus conselhos, pode manter os amigos, candidatar-se a uma boa universidade, tornar-se uma estrela, e mais importante, poupar-se ao desgosto amoroso de Bryan! Mas a Devi de 14 anos já não tem tantas certezas. Ela gosta de Bryan. É feliz. Mas a quem melhor dar ouvidos do que ao seu futuro "eu"?

O que achou dos lançamentos da Galera Record para fevereiro? Comente!

Um comentário: