quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trailer de A Culpa é das Estrelas + Minha primeira impressão



Isso mesmo galerinha, ontem a Fox Films divulgou o trailer de uma das adaptações para o cinema mais esperadas do ano: A Culpa é das Estrelas. Baseado no best-seller de John Green e fenômeno de vendas no mundo inteiro, o filme chega ao Brasil em 15 de agosto.

Antes que lhes diga a minha o que eu achei do trailer, acho interessante que vocês o assistam primeiro, okay?






Não é segredo para ninguém que eu amo o livro do John Green e como muitos, me emocionei com a história de Hazel Grace e Augustus Waters. Não importa tudo que dizem sobre ser uma modinha, ou ser superficial, para mim, o John nos criou dois personagens incrivelmente fofos, num contexto que tem tudo para ser muito triste e mostrou que a melhor forma de viver é simplesmente dar valor aos pequenos momentos de felicidade, pois eles são infinitos. Afinal, a morte é uma realidade constante para todos, e não só para pessoas com câncer. E é por isso que eu amo esse livro, porque a mensagem é universal.


Sendo assim, é mais que óbvio que eu tenho muitas expectativas sobre a adaptação. Principalmente sobre os atores e a forma como eles vão transmitir essa mensagem para o público. E o trailer me trouxe um alívio tão grande, quanto a um terceiro ponto que eu nem havia percebido que importava muito: a fidelidade a obra. Pelo pouco que foi mostrado nesses 2 minutos, já fica claro que o filme será fiel. Antes mesmo de sair o trailer legendado, eu já me sentia de novo dentro do livro. Cada cena me fazia lembra-lo, e olha que já faz um bom tempo desde que eu o li. Uma cena que eu pensava que fosse ser cortada e me rendeu pulos de alegria foi a cena em que Hazel e Gus ajudam Isaac a jogar ovos no carro da ex dele. rsrsrs


Como eu esperava, Shailene Woodley e Ansel Elgort estão mostrando que foram uma sábia escolha para interpretar o casal. Eles têm química e eu tenho certeza que não vão decepcionar. Lembro de já ter visto muitos burburinhos de gente que acha que o Ansel não tem nada a ver com o personagem, e pelo visto, esse trailer veio para mostrar o contrário. Ele têm o jeito meio moleque debochado que o Gus tem e todo seu charme inconfundível. 


Quanto ao ponto que falta, eu não sei. Só com o trailer, não posso afirmar que a direção vai transmitir a mensagem fielmente, até porque esse subtítulo “Doentes de Amor” ainda não me desceu. Mas que eu senti uma pontada de emoção na interpretação dos atores... ah eu senti. 

Por hora, isso é tudo que pude extrair do trailer. Estou cada vez mais confiante que não vou me decepcionar com a adaptação. Só queria que não demorasse tanto quanto vai demorar. 

E o que vocês acharam dessa pequena prévia no trailer? Comente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário