segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Carnaval, de Luiza Trigo [RESENHA]

Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco Jovens Talentos
ISBN: 978-85-7980-105-1
Páginas:152

Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Eu li  e resenhei esse livro no início do ano, depois que ganhei ele numa promoção no twitter (a única vez que eu tive alguma sorte pra essas coisas rsrsrs), e agora eu resolvi postar essa resenha para falar desse livro, pequeno, mas perfeito!



 Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, uma estudante de artes do Rio de Janeiro que vai passar o carnaval em Recife, onde mora uma prima, Juju. Sua intenção era se divertir e esquecer o que seu ex-namorado havia feito a ela. Chegando lá ela reencontra alguns amigos, conhece outros entre eles o Felipe. Ela se apaixona e vive um romance de carnaval regado de festas e surpresas.

Eu particularmente adorei esse livro. Como já disse se trata de uma história pequena, mas bem criada. A Luiza ambientou muito bem a cidade de Recife mostrando um domínio da localização as ruas fazendo com que o leitor se sinta na própria cidade. Somos levados a cada ponto turístico e mesmo quem nunca foi lá percebe que ela trabalhou bem a caracterização do lugar.

O enredo não tem muito blá blá e faz com que a gente fique preso na história da primeira página até a última trazendo uma história de amor apaixonante e realista. Eu confesso que fiquei louca por uma continuação, já que o final deixou espaço para uma brecha sobre o que seria do futuro do casal protagonista.

Os personagens foram bem construídos e, embora o livro seja bem voltado para a protagonista eu gostei de todos. Só achei que o Pedro não precisava ter desaparecido do livro como aconteceu, mas até isso é compreensível.

Uma leitura light, gostosa, divertida e que pode ser realizada numa tarde, esses são os motivos pelos quais eu recomendo o primeiro livro da Luiza Trigo. Imperdível.

4 comentários:

  1. É sempre muito bom quando a gente ganha um sorteio né? Também só tive a chance de ganhar um! Foi uma sensação incrível =)
    E poxa vida, adorei o que você falou do livro, deu muita vontade de ler no fim de semana, adoro essas coisas mais light! Parece divertido!!!

    Adorei o blog!

    Beijos, Mayara
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara! Realmente, é uma sensação incrível! E leia sim. É mesmo bem rápido, li numa tarde.

      Excluir
  2. Eu nunca ganho sorteio nenhum! Até desisti de participar hahaa
    Eu morro de vontade de ler esse livro, já ouvi algumas pessoas falando sobre e sempre minha curiosidade aumenta.
    parece ser mt amorzinho :D
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo Paula. É bem fofa a história. Eu simplesmente amei. =)

      Excluir