quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novidade no Blog: Série de postagens sobre adaptações do cinema

Aproveitando o momento em que dois grandes filmes baseados em séries livros best-sellers estão sendo lançados no Brasil, Percy Jackson e o Mar de Monstros (Rick Riordan) e Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) eu resolvi pôr em prática uma ideia que já vinha tendo há algum tempo e que se aflorou ontem a noite enquanto eu preparava um post para o MDL. Como leitora de muitas sagas e livros que acabam virando filmes, eu sou daquelas que se animam ao saber que poderei ver meus personagens preferidos nas telonas. E por estar quase 24 horas imersa nesse mundo eu acabo tendo acesso a muitas opiniões diferentes sobre o assunto, que acaba sempre gerando polêmicas.


A série com vai contar 5 textos principais mostrando a minha opinião e alguns dados sobre o universo das adaptações e um posfácio com o encerramento deixando a minha conclusão pessoal sobre o que foi visto por aqui. As postagens foram subdivididas em temas para que eu pudesse tratar de vários pontos importantes. O primeiro falará sobre a fidelidade dos filmes em relação aos livros. E seguindo a linha ainda teremos textos com a  polêmica das comparações feitas entre as sagas, as adaptações que deram certo e aquelas que foram fracassos, alguns filmes inspirados em livros e que antecederam o fenômeno Harry Potter e por fim as próximas sagas que chegarão aos cinemas e as suas expectativas.

Conto com a participação de todos os meus leitores para que possamos discutir textos, deixando as suas opiniões e divulgando por aí o blog!!!

Vamos começar?!

Camila Nyx

Nenhum comentário:

Postar um comentário