segunda-feira, 29 de julho de 2013

Rick Riordan #Bio do Autor

Oi leitores! Essa postagem está saindo atrasada, mas aqui está. Hoje eu vim mostrarar para vocês o meu autor preferido. Irei refazer os passos que muitos semideuses querem saber. Aqui está a biografia do Rick Riordan, leiam e comentem!



Richard Russel Riordan Junior, conhecido apenas por Rick Riordan mora no Texas, estados Unidos com sua esposa e dois filhos. Nasceu em 1964 no Texas e cursou história na universidade de Austin, fez dupla especialização e durante quinze anos lecionou historia e inglês para crianças. Descobriu que o filho mais velho sofria de dislexia e déficit de atenção.


Tentando ajudá-lo Rick criava estórias sobre um menino que também tinha a doença e era um semideus. Após insistência da família, o autor passou ensinar e escrever, para isso não sofria muito, pois já tinha escrito uma serie adulta antes, a Três Navarre. Em 2005, lançou seu primeiro livro juvenil, Percy Jackson e O Ladrão de Raios – um garoto descobre ser um semideus e era filho do deis do mar. Após imediato sucesso, o escritor tornou-se uns dos mais aclamados do mundo. O livro obteve uma continuação chamando a serie de Percy Jackson e Os Olimpianos com adaptações para os cinemas das dias primeiras obras.



Rick também tem outros livros bastante conhecidos como As Crônicas dos Kane, baseada em mitologia egípcia, os Herois do Olimpo com base em mitos greco-romanos e The 39 Clues – O Labirinto dos Ossos – uma parceria entre vários para uma saga sobre a procura do maior tesouro da humanidade.


Postagem escrita por Thawán Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário