sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resenha de Percy Jackson- O Ladrão de Raios ( Rick Riordan)

         
     
          Perseus “percy” Jackson é um adolescente de 12 anos que possui dislexia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Ele mudou recentemente para uma escola, na qual ele tem dois amigos Sr. Burns- um professor de latim deficiente – e Grover Underwood – um garoto que usa muletas. Em uma excursão, percy é atacado pela professora de matemática, e descobre que ela era uma fúria. Após sobreviver ao ataque, Grover o leva e sua mãe para um lugar que fica em Long Island, chamado de Acampamento Meio-Sangue. Sua mãe é raptada por um monstro que os perseguia. O Sr, Burns revela-se ser um centauro.
          Lá ele descobre ser um semideus, filho de uma mortal com um deus grego. Sendo que seu pai é Poseidon (deus dos mares), que ainda por cima de tudo os deuses gregos existem e residem nos EUA. Nesse meio tempo, ele conhece Annabeth Chase, uma meio-sangue filha de Atena. Enquanto isso, a maior arma de todas foi roubada do olimpo: Raio- mestre de Zeus. Percy, Grover e Annabeth tem que recuperar o raio e descobrir o verdadeiro ladrão de raios.

               Bem em uma narrativa totalmente diferente do habitual, você irá se deparar com algo descontraído.  Sua narrativa quase beira a infantilidade, mas não deixa o bom humor de lado que isto que torna o livro tão interessante. A capa mostra o protagonista com sua espada, Contracorrente e o chifre do minotauro, em frente ao Empire State Building (monte Olimpo).

                                                                                                                                    Thawan jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário