terça-feira, 16 de julho de 2013

Bio do Autor #1 - Cassandra Clare

Olá galerinha. Hoje eu estou inaugurando a coluna Bio do Autor, onde serão compartilhadas com vocês biografias de diversos autores além e suas obras. E para dar o primeiro passo eu, juntamente com o meu colaborador Thawán, resolvemos começar com as bios dos nossos autores preferidos. E eu não podia deixar de falar sobre a minha rainha e diva...Cassandra Clare.



Biografia retirada do Skoob:

Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.

Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tabloides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos.

Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A trilogia The Mortal Instruments tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers.

Agora que vocês já conhecem a tia Cassie, vamos a pequenas curiosidades.

- Ela costumava a escrever Fanfics sobre Harry Potter e O Senhor dos Anéis.

- Ela é amiga da também autora Holly Black. Nos livros de ambas é possível encontrar citações de personagens de livros da outra. Atualmente elas estão trabalhando juntas na criação de uma série.

- A ideia de escrever sobre os Caçadores de Sombras surgiu depois de uma visita da autora a uma loja de tatuagens. Encantada com as imagens que viu no teto da loja, ela pensou numa história onde heróis lutariam
para salvar o mundo de demônios, e na qual a sua fonte de poder fossem marcas tatuadas em seus corpos.

Suas Obras:

Instrumentos Mortais - A "estreia" de Cassandra não poderia ser melhor. Best Seller do New York Times, o filme do primeiro livro está chegando aos cinemas em agosto e promete expandir mais do sucesso da saga. Os livros contam a história de Clary, uma garota que após presenciar um assassinato num clube ao la do seu melhor amigo, entra num mundo de caçadores de demônios. Ela aos poucos vai se aprofundando no mundo das sombras para descobrir como salvar a sua mãe e consequentemente caçadores, seres do submundo e mundanos do poderoso vilão Valentim. Além disso ela tem de lidar com seus sentimentos proibidos pelo sexy Jace. A série é composta por seis livros, mas é basicamente dividida em duas trilogias. A primeira predomina o ponto de vista de Clary, e a segunda, o ponto de vista do Simon, seu melhor amigo. Os volumes que compõem Instrumentos Mortais são:
- Cidade dos Anjos Caídos
- Cidade das Almas Perdidas
- City of Havenly Fire (lançamentos nos EUA previsto para 2014)



Peças Infernais - Essa é a segunda trilogia escrita pela tia Cassie e é considerada um prequel de Instrumentos Mortais e se passa no século XIX na Londres Vitoriana. A protagonista aqui é Tessa Gray, que aos 16 anos deixa os EUA para ir para Londres, encontrar seu irmão. Ao chegar ela é sequestrada pela irmãs Black e Dark e descobre que seu irmão também foi. Logo ela descobre que não é normal, pois possui estranhos poderes e acaba resgatada por William Herondale, um caçador de sombras, que a leva para o Instituto local. Lá ela também comnhece Jem Castairs. A história gira em torno do triângulo entre esses três.  Os direitos deste também foram vendidos para a Constatin Films, mesma produtora de Instrumentos Mortais. Todos os livros já foram lançados nos EUA, e no Brasil os três primeiros.
- Anjo Mecânico
- Príncipe Mecânico
- Princesa Mecânica (Previsão da Galera Record de lançamento para outubro/novembro)



As Crônicas de Bane - É um spin-off que vem sendo publicado gradativamente em ebook com alguns contos sobre o personagem preferidos de todos os leitores dos livros de caçadores de sombras, o Magnífico Feiticeiro do Brooklyn Magnus Bane. Como assim gradativamente Camila? Eu explico. A cada mês vêm sendo publicado um conto no formato digital. Ao final, quando totalizarem 12 contos, será feito o formato físico para venda. No Brasil a Galera Record já começou a disponibilizar os contos, começando por "O que realmente aconteceu no Peru".



Diversas Coletâneas - Além destes livros já lançados, a Cassandra também já publicou diversos contos em diversas coletâneas nos EUA. São seis ao todo.
- Zombies vs. Unicorns
- Geektastic: Stories from the Nerd Herd
- The Eternal Kiss
- Vacations from Hell
- A New Dawn
- Magic in the Mirrorstone

Projetos Futuras:

Magisterium - Saga escrita em parceria com a sua amiga Holly Black conta a história de um garoto de 12 anos chamado Callum. Se tratando delas, é óbvio que se trata de algo mágico. O primeiro livro será lançado ano que vem, mas os direitos dele já foram comprados pela mesma produtora do filme de Instrumentos Mortais, a Constantin. No Brasil não há previsão de lançamentos, mas a Novo Conceito já adquiriu os direitos de publicação por aqui.

Abaixo seguem os demais projetos que irão completar os livros com a temática de Caçadores de Sombras.

The Dark Artifices - ou simplesmente Artifícios das Trevas na tradução livre, é uma trilogia que já começou a ser escrita pela Cassandra. Ela se passa no ano de 2013 em Los Angeles, 5 anos após os acontecimentos de Instrumentos Mortais, e com a história a história de Emma Carstairs (notaram o sobrenome?) e a família de seu parabatai Julian, os Blackthorn. Além disso foi confirmado que personagens principais sobreviventes da saga anterior. O primeiro livro tem revisão de lançamento para 2015 nos EUA. Os títulos são:
- Lady Midnight (Dama Meia Noite, tradução livre)
- Prince of Shadows (Príncipe das Sombras, tradução livre)
- The Queen of Air and Darkness

TLH - Sim, nesse caso ainda temos apenas a sigla, o título oficial ainda não foi revelado pela autora. A trilogia irá ser contada durante o período Eduardino em Londres, ano de 1903 após os acontecimentos de Peças Infernais. Não há um enredo divulgado, mas sabe-se que descendentes e sobreviventes da trilogia antecessora estarão presente. 

The Wicked Powers: Recentemente foi confirmado o último projeto sobre os caçadores de sombras. E a única informação que se tem, é que a história será situada após o término de The Dark Artifices e será contada por dois Blackthorn que eram crianças na trilogia anterior.

A biografia ficou bem grandinha, mas fazer o quê se a tia Cassie tem trabalhado muito, não é mesmo. E eu espero que todos esses projetos realizem, pois tudo que um fã mais quer do seu autor, são livros e mais livros para nos deliciarmos com o mundo criado. É isso que espero da minha autora preferida, Cassandra Clare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário