quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hush Hush - Sussurro, de Becca Fitzpatrick (RESENHA #3)

Editora: Intrínseca
Série: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 264
ISBN: 978-85-98078-78-6

Sinopse: Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até ela conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Patch parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada.É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Quando Vee conhece dois novos rapazes e tenta arranjar um encontro, as coisas só pioram. Nora está assustada a maior parte do tempo. Patch é o da máscara de esqui? Ou será Elliot, o novo garoto com quem Vee quer que ela saia?
Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos. Sim, os anjos estão entre nós. E nem todos estão interessados em atividades celestiais

Resenha:
Concordo que a fórmula pode até ser que lembre uma outra série que nós já conhecemos, mas Sussurro não tem nada a ver com Crepúsculo. Um parceiro de biologia atraente e misterioso, mas também no maior estilo bad boy. Confiante e gostoso, Patch é tipo de cara que sabe o poder que tem nas mãos e faz questão de exalar sedução. Não é a toa que a Nora se vê presa a ele de um jeito irremediável, mesmo com a possibilidade de ele ser o seu perseguidor misterioso. Ela é uma jovem de dezesseis anos e que nunca teve nenhum interesse nos meninos, mas com Patch é diferente. E uma ano antes perdeu seu pai assassinado. Mora com a mãe que passa dias fora trabalhando para sustentar as duas. Uma menina simpática, mas um pouco boba. Talvez um pouco sem sal, mas não é tão melodramática como outras que a gente conhece. (Abafa!). A Vee é aquela amiga toda louca e nada boba, sempre quis que a amiga encontrasse um namorado, mas têm os dois pés atrás com o Patch. Sei lá, achei que ela foi menos amiga da Nora enquanto empurrava-a para cima do Elliot e quase pagou caro por isso. 

A narrativa toda em 1ª pessoa sob o ponto de vista da Nora também foi bem interessante. Um texto direto sem muita enrolação. Dava pra entender direito o que acontecia ao redor e manter o clima de mistério, mesmo que a certeza do segredo do Patch não fosse nenhuma dúvida na minha mente. Mas tinha outros pontos para conjeturar. Por exemplo, se era mesmo o ele o cara da mascara de esqui, porque todo esse interesse do Patch na Nora e porque queriam mata-la. Há também um pouco de humor no casal, que faz com a história dos dois não fique só no romance, nem no mistério.

Enfim, para um primeiro livro, a Becca se saiu bem. Eu realmente demorei a procurar o livro pra ler, mas nunca é tarde pra encontrar uma leitura prazerosa, simples e incrível. Recomendo que leiam. Principalmente quem reclama que os romances de anjos/vampiros são modinhas semelhantes a Crepúsculo (Que eu até gosto um pouco). Porque Hush Hush vai fazer mudar de ideia.

Obs: Essa foi literalmente a minha primeira resenha feita no ano passado. Então deem um desconto caso ela esteja um pouco imatura.

Escrita por Camila Nyx

Nenhum comentário:

Postar um comentário